quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gincana 2011

Hoje foi um dia histórico, leilão das turmas pelas equipes.
Professoras Leila, Maristela e Débora vocês foram disputadas...

Agora sim a gincana começa a todo vapor. Boa sorte. Todos e que vença a melhor.

Itens de hoje:
- desfile noturno
- valor estipulado: 45,00
- uniforme completo
- leilão e sorteio das equipes.


Beijokas!!!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Resultado da seletiva - handebol

Desculpe a demora meninas...pensar tem sido o que faço desde o dia do teste.

Durante todos esses anos de treinamento, tenho percebido que no início tudo é novidade e a vontade de aprender é muito grande. É empolgante treinar, estar com o grupo, competir fora...porém o que noto hoje é que muita coisa mudou e que aprender não tem sido prioridade para algumas. Estacionaram no tempo e permanecem como se fosse o primeiro ano na equipe, seja no relacionamento umas com as outras ou na vontade de aprender um passe,um arremesso, um jogada, seja no comportamento no horário dos treinos, atrasos e achar que já aprendeu tudo o que tinha que aprender.

Tenho a equipe que considero como as melhores da escola, em termos de jogar. Porém estou procurando o melhor time em relacionamento, pontualidade,compromisso, vontade de jogar,de lutar até o último segundo,colocar pra cima alguém quando erra e mostrar o melhor caminho. Isso pode ser considero time, no qual sonho e tenho por objetivo o trabalho de 2011 e dos anos seguintes.

Conversando com algumas de vocês pude notar a angústia com relação ao teste e ao resultado,
já outras nem tanto. Estamos na reta final de preparacão para nos inscrevermos nos principais campeonatos. E estive pensando...tirar alguma de vocês poderia ser a solução que eu procuro, ou o inverso.

Pensando nisso a estratégia mudou, e vamos trabalhar com todas vocês até nos inscrevermos em
alguma competição. Cada uma de vocês terá oportunidade de continuar treinando e garantir sua vaga para JOGAR. O seu desempenho nesse período será a chave da sua inscrição ou participacão ativa num jogo. Abaixo segue os nomes e as estrelas que representam seu progresso desde entrega da prova pessoal. Melhore seu desempenho dia após dia, suas estrelas devem aumentar. Cada treino será uma avaliação(melhorou ou não melhorou). Parabéns a todas que progrediram...e se vocês permitirem o juvenil poderemos ainda esse ano participar de um grande campeonato.

- Amanda: 2 estrelas
- Lorrany: 2 estrelas
- Karine: 2 estrelas
- Débora: 3 estrelas
- Letícia: 2 estrelas
- Nathália G.: 1 estrela
- Bianka: 1 estrela
- Natália: 1 estrela
- Ana Letícia: 3 estrelas
- Isadora: 3 estrelas
- Dábila: 1 estrela
- Emily: em avaliação
- Naara: em avaliação
- Laressa: em avaliação
- Micaela: iniciante
- Bruna T: em avaliação
* As atletas que não tiverem o nome na lista aguarde até quinta.

Quinta(não teremos treinamento). Semana que vem teremos o retorno de jogo com a escolinha do vitória na nossa escola - uma oportunidade de reavaliação.

domingo, 5 de junho de 2011

Sistema muscular humano

clique na imagem para ampliar

Sistema muscular



         Em nosso corpo humano existe uma enorme variedades de músculos, dos mais variados tamanhos e formato, onde cada um tem a sua disposição conforme o seu local de origem e de inserção.
       Temos aproximadamente 212 músculos, sendo 112 na região frontal e 100 na região dorsal. Cada músculo possui o seu nervo motor, o qual divide-se em muitos ramos para poder controlar todas as células do músculo. Onde as divisões destes ramos terminam em um mecanismo conhecido como placa motora.
         O sistema muscular é capaz de efetuar imensa variedade de movimento, onde toda essas contrações musculares são controladas e coordenadas pelo cérebro...

                             Descubra segredos fascinantes do corpo humano - os músculos